review

 

Para cada produto que recebo para os blogs TargetHD.net e SpinOff.com.br, eu produzo um review. Na verdade, dois: um em texto e fotos, para os blogs, e outro em vídeo, para o YouTube.

Entendo que diversificar esse conteúdo é a melhor forma de alcançar várias camadas de público. Mesmo porque eu percebi que tenho públicos diferentes nas diferentes plataformas.

No blog, buscam o review em texto os usuários mais velhos, ou aqueles que preferem a dissertação mais detalhada sobre o produto analisado. Aqueles que buscam o máximo de informação possível antes de se decidir pela compra daquele produto.

No YouTube, a galera mais nova domina a plataforma, buscando uma versão mais resumida da análise, com o desejo de ver o produto em funcionamento, e os resultados práticos dos diferentes recursos que ele pode entregar.

O review é sempre um dos posts mais acessados dos blogs, porque mostra na maioria dos casos a visão de um cara que também é um usuário comum do dispositivo.

É uma analise que pretende sempre ir direto ao ponto que o leitor ou espectador quer, mostrando o produto do jeito que o usuário final vai encontrar quando receber em casa. E entregando o feedback de um usuário comum.

Hoje, eu começo a produzir o review do LG K10 Novo (ou K10 2017), que deve ir ao ar ainda nessa semana.

E sempre antes de começar um novo review, eu procuro obter o máximo de informações possíveis sobre o produto, para oferecer essa informação da forma mais completa possível para o leitor ou espectador.

É sempre um momento muito agradável do meu trabalho. Adoro escrever para a internet, mas a parte dos reviews é sempre muito recompensadora.

E não me importo em fazer isso em pleno domingo.

Até porque não para de chover lá fora.