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De novo: a Vivo errando feio, errando rude!

Eu finalmente estou terminando de colocar os móveis na minha casa. Coloquei guarda-roupas, sofá cama e rack de TV nos locais em definitivo. Como toda pessoa consciente e racional, eu entrei em contato com a Vivo para mudar a posição do ponto de TV, que basicamente seria mudar o posicionamento por onde passa o cabo.

Algo RIDICULAMENTE SIMPLES: a distância de um lugar para outro é inferior a três metros, não seria necessário subir em forro ou laje, e era apenas tirar o mesmo cabo que passa pela parede lateral para uma outra parede, colocando os pregos na parede por uma questão estética.

E, antes que você me pergunte: sim… eu entrei em contato com o suporte da Vivo para fazer a mudança porque sigo as regras. Afinal de contas, a operadora alega “questões técnicas” para eles realizarem o serviço no lugar de qualquer pessoa fazer isso.

Porém, para minha surpresa, a Vivo afirmou que, para trocar um cabo de lugar e colocar pregos na minha casa, eles cobrariam R$ 99,90!

 

Sabe… nada contra a cobrança. Mas… vamos lá.

Isso aqui É UM ASSALTO! O cidadão que virá em casa fazer esse serviço nem mesmo vai precisar utilizar chave de fenda para fazer esse serviço. É um serviço que quase nada tem de técnico. É muito mas a parte estética do serviço.

Eu não me incomodo com a cobrança. Me incomodo com o fato de pagar R$ 100 em um serviço que eu mesmo pode fazer, mas que sou obrigado a chamar a Vivo por questões técnicas e burocráticas. Isso é ridículo.

Sem falar em um detalhe bem interessante…

 

Recebi a minha primeira conta da Vivo depois da mudança de endereço. Fiz um acordo de redução de valores, onde a própria Vivo me condicionou que, se eu ficasse no combo da operadora (TV por assinatura + telefone fixo + internet banda larga), não seria cobrado qualquer valor para a mudança de endereço.

Para a minha surpresa, a operadora está cobrando R$ 50 para a mudança de endereço do plano de banda larga. Lembrando: essa mudança FOI PROPOSTA PELA PRÓPRIA VIVO, uma vez que eles não podiam entregar a velocidade previamente contratada!

 

 

Então, Vivo… vamos conversar sobre isso?