No começo de julho, John Chubb, um usuário do eBay residente na Carolina do Norte (EUA), decidiu iniciar um leilão de um velho furgão. Até aí, nenhuma novidade. Porém, o dono garante que o veículo pertenceu ao FBI e foi usado em missões de espionagem e vigilância. E isso enlouqueceu a internet.

O furgão era um Dodge RAM 350 modelo 1998, com duas telas LCD, dois reprodutores e gravadores de DVD, um radar, intercomunicadores, um tanque de gás propano, dupla fechadura nas portas, equipamentos de gravação, icrofones, câmeras de vídeo e três baterias com o seu próprio gerador. Contava também com suporte para periscópio e até um banheiro interno.

O dono mencionou que o furgão foi adquirido em um leilão policial, mas ao ver o que tinha em seu interior, decidiu vender pelo melhor preço, por considerar um item único.

O veículo tem pouco mais de 37 mil quilômetros rodados, e o proprietário afirma ter encontrado dentro dele CDs, fitas cassete e cadernos de antigas investigações do FBI.

O furgão ainda conta com vários orifícios para instalar câmeras ocultas. A maior parte do equipamento funciona bem, mas alguns ajustes e configurações precisam ser revistas. O veículo está como novo, com pneus com 10% de desgaste, já que a maior parte do tempo ele ficou parado.

O leilão terminou com 47 ofertas e um preço final de US$ 18.700. Nada mal para quem comprou o carro por quase US$ 9.000.