Nessa semana foi impossível tentar pensar em qualquer coisa relacionada ao podcast. Com uma Google I/O 2013 e a semana de upfronts dos principais canais abertos norte-americanos, meu tempo ficou totalmente voltado para a escrita. Porém, produzir podcasts para mim é uma grande paixão. E não quero deixar essa paixão se esvaindo assim, sem mais nem menos. Até porque sou persistente, e vou continuar a produzir os meus programas. Mas algumas coisas precisam mudar. Para melhor, espero.

Por isso, esse post serve para explicar essas mudanças. Vamos ter um pouco mais de conteúdo, e um conteúdo mais segmentado, direcionado, objetivo. Espero não ter mais trabalho com isso (para isso, algumas pautas do TargetHD e do SpinOff serão reduzidas, de forma estratégica), mas pelo menos vou traçar um plano para tentar produzir esses podcasts.

O SpinOff Podcast não muda de dia ou de horário. Vai ao ar toda segunda-feira pela manhã, com notícias e comentários de séries. Nas próximas semanas, mais comentários de séries do que qualquer outra coisa, já que foi a semana onde os canais apresentaram as novas grades de programação.

Já os demais…

topo-targethd-podcast

O TargetHD Podcast voltará a ser um podcast temático. Esse tem que ser um podcast semanal, e para isso acontecer, falar de temas que envolvam tecnologia vale a pena. Não só pelo conteúdo, mas para deixar um conteúdo com um tempo de vida mais permanente do que um podcast semanal de notícias. Deixar esse podcast temático como algo que a qualquer momento, qualquer pessoa que se interesse por tecnologia possa ir até o blog e ouvir aquele conteúdo. Será um podcast com duração variando entre 30 e 60 minutos, e será lançado todas as terças-feiras, pela manhã.

topo-targethd-news-podcast

O TargetHD News Podcast está de volta. Decidi separar o podcast temático daquele que vai informar o resumo de notícias de tecnologia da semana, até mesmo para acompanhar melhor como os dois podcasts se desempenham na audiência. O resumo de notícias de tecnologia terá uma duração média de 30 a 45 minutos, e será o último post da semana, no final das tardes de sextas-feiras. Em semanas onde nada aconteceu, ou em uma semana que eu não puder gravar, não teremos esse podcast.

Por fim, uma última novidade. Mas essa, eu não vou dizer qual é. Tentem descobrir pela imagem abaixo.

topo-fala-moreira-podcast

Ao longo dos próximos dias, eu vou explicando nos podcasts e no Twitter como tudo vai funcionar. Aguarde e confie!