As câmeras aquáticas tem um grande número de seguidores que vivem loucos por fotografar e filmar embaixo d’água, de modo que… bom, imagine poder controlar remotamente um submarino, que grava vídeos em alta definição. É justamente isso que faz o Aqubotix HydroView, um divertido robô submergível que vai te ajudar a explorar as profundezas marinhas (de sua piscina) gravando vídeos em qualidade de 1080p, com iluminação LED e tudo isso controlado a partir de um iPad, um Mac ou um PC.

Sua profundidade máxima é de presumíveis 45 metros, e sua velocidade máxima é de 5 nós (um nó em marcha a ré), e para a comunicação tablet/submarino, ele incorpora uma sonda de 22 metros de distância (disponível também em versões de 45 e 90 metros), que se encarregará de estabelecer a conexão dos dispositivos da superfície via Wi-Fi.

Infelizmente, o sonho acaba quando vemos a etiqueta de preço do produto. O HydroView custa nada menos que US$ 3.995, o que torna o produto alcançável por muito poucos. Abaixo, temos um vídeo realizado com o produto nas Ilhas Virgens.

Via Aquabotix