Nokia Lumia

 

Um recente vazamento mostrou um protótipo de um smartphone Nokia Lumia, com a identificação id326-3, que se destaca por contar com bordas de tela muito reduzidas, adotando um acabamento que lembra muito a tendência iniciada pelo Xiaomi Mi Mix, e que hoje vemos no LG G6 e no Galaxy S8.

O acabamento pode não ser o mesmo dos modelos citados, que são mais bonitos e atraentes, mas leve em consideração que o Nokia Lumia foi concebido em 2014, além de ser um dispositivo de entrada, com um processador Snapdragon 200 quad-core (Cortex A7).

O modelo é fruto da era Microsoft na Nokia, que além de ser muito polêmica rendeu no primeiro fim da marca, que foi resgatada em 2016 pela HMD Global, que por sua vez aposta 100% no Android.

Ah, sim… eles também apostam na nostalgia, já que lançaram o remake do celular básico Nokia 3310.

 

 

Teria sido muito interessante ver essa ideia aplicada ao Lumia 925 ou ao Lumi 930, ou a qualquer outro modelo top de linha lançado antes da cisão entre Nokia e Microsoft. Ao menos agora podemos confirmar mais uma vez que a parceria até que rendeu grandes ideias, mesmo que algumas jamais deixaram a prancheta de desenvolvimento.

 

Via Neowin