World of Warcraft

 

A ideia de um World of Warcraft para NES é interessante e complicada, não apenas pelas naturais limitações técnicas do console, mas pelo fato de ser um jogo multiplayer onde o mais divertido é vasculhar lugares sinistros com os amigos para obter melhores equipamentos.

Obviamente, é impossível fazer a migração desse mundo para o Nintendo 8 Bits. Mas o pessoal do canal do YouTube Rkade Soup teve bom humor para mostrar sua visão de como poderia ser a adaptação do game, indo além do acabamento técnico.

Os jogadores de baixo nível que se unem a grupos avançados com o objetivo de obter objetos e recursos, e o resultado final seria bem divertido, com uma representação bem fiel daquilo que vemos no jogo original.

E não… antes que você me pergunte… não é um jogo real para o NES, nem uma adaptação feita para os fãs. O vídeo foi feito pixel por pixel com a ajuda do Photoshop.

Em tese, é possível adaptar qualquer jogo para qualquer console. Já vimos o Doom para o Mega Drive, o Street Fighter 2 para o Game Boy e o Street Fighter 2 Alpha para o Super NES.

Porém, o grande desafio é desenvolver uma adaptação divertida e que mantenha o encanto do jogo original. Algo que, nesse caso, era impossível de se alcançar.

Vídeo a seguir.