Chegou a hora de voltar para casa.

Chegou ao fim o ASUS OnBoard 3, um dos melhores eventos que participei em nove anos cobrindo a área de tecnologia no Brasil.

Nesse momento, eu estou no aeroporto de Congonhas, esperando um voo que vai acontecer apenas às 16h30. Mas estou feliz. Com aquela feliz sensação de dever cumprido, trabalho reconhecido e ânimo renovado para outras coisas boas que estão por vir.

Sabe… não é por simplesmente receber o produto antes. Isso faz parte do processo. Mas sim por vivenciar toda uma experiência.

Conhecer novos colegas de profissão, criar novos vínculos pessoais e profissionais, fortalecer os vínculos já existentes… tudo isso faz parte de um processo de crescimento constante.

Um crescimento que eu escolhi. E que decidi vivenciar a forma mais plena. Sem receio. Sem medo de errar.

Vou continuar a produzir os conteúdos de tecnologia, cinema, música e TV que sempre gostei de fazer. Vou continuar a analisar produtos do mundo tech, a resenhar sobre filmes e séries que eu assisto. Com ou sem apoio. Ganhando bem em alguns meses, perdendo dinheiro em outros.

Mas tudo isso faz parte da minha escolha por viver e me sustentar daquilo que eu amo fazer.

Eu tenho plena consciência dos desafios que virão, e de tudo que vou ter que enfrentar para viver esse projeto de vida que abracei. Mas tenho plena convicção que esta foi a melhor escolha que eu poderia fazer por mim mesmo.

E poucos tem a coragem de fazer isso. E só por isso já me sinto especial.

Agradeço ao pessoal da ASUS do Brasil pelo convite. Ao longo da semana eu vou testar o Zenfone 3 Zoom e publicar o review.

Tudo o que posso dizer por enquanto é: estou achando o dispositivo tão bom, que ele já virou o meu smartphone para uso pessoal.