Os balonistas belgas Beinoit e Michel Lambert tiveram a ideia genial de encomendar para a empresa Cameron Balloons a construção desse balão no formato do lendário vilão da série de filmes Star Wars, Darth Vader. Vale lembrar que o balão só pode ser construído e alçar voos depois de obter uma aprovação oficial da Lucasfilm.

O balão que você vê nas fotos (e verá em ação em um vídeo no final desse post) tem quase 86 metros de altura (com sua plataforma em anexo), e vai participar da Great Reno Ballon Race, uma corrida de balões que vai acontecer em Reno, Estados Unidos, entre 9 e 11 de setembro. O balão faz aparições em eventos dos mais diversos ao redor do mundo, impressionando todos que se deparam com a grandiosidade do projeto.

Muitos de vocês que acompanham o conteúdo dos meus blogs gostam de Star Wars, e do personagem de Darth Vader em especial. Poucos produtos do mundo do entretenimento promovem tamanho fascínio entre seus seguidores, e já publicamos aqui no site diversos produtos, acessórios, peças de vestuário e outros gadgets inspirados no filme de George Lucas. Mas poucas vezes vimos algo que impressiona em tantos aspectos.

Não da pra imaginar a sensação que é ver esse balão ao vivo. Imagine só na hipótese de você acordar, abrir a sua janela, e se deparar com um capacete gigante no céu?

Se você quiser ver mais detalhes e fotos do balão em forma de cabeça de Darth Vader, pode conferir o site oficial do projeto, clicando aqui. Abaixo, o vídeo do balão em ação.

via Technabob