Ben Heck, um dos mais famosos especialistas em modificar videogames e produtos eletrônicos do mundo, apresenta mais uma de suas soluções criativas, pensadas em trazer comodidade para quem tem muitos jogos de Xbox 360 em casa. Ele desenvolveu um sistema de troca automática de discos para o console da Microsoft.

Na verdade, esse projeto do Ben é parte de um desafio que ele propôs em um fórum especializado em modificação de videogames. Heck está disposto a doar o projeto do trocador de discos, desde que o vencedor se proponha a concluir o trabalho, utilizando uma solução eficiente e criativa para que o sistema funcione por completo. Heck deixou os principais componentes do sistema montados, mas deixou o mesmo inacabado de propósito, para incentivar o desafio aos demais membros do fórum.

Do que já está montado, Heck utilizou um velho CD player, com sistema de troca de discos em forma de carrossel, e já deixou instalado o software para o funcionamento do mecanismo de troca instalado. A partir daí, é por conta do vencedor do concurso, que precisa enviar para o criador do projeto a sua solução em texto para concluir o projeto. Ben vai analisar todas as soluções enviadas, e a mais criativa e funcional vai levar o projeto para casa. As ideias poderão ser enviadas até o dia 30 de agosto de 2011.

O vencedor, se conseguir concluir o projeto, terá um sistema de troca de discos para o Xbox 360, que funciona através de um controle remoto, com um mecanismo completo o suficiente para colocar e retirar os discos do console. Fica a nossa curiosidade para saber como o sistema vai ficar depois de pronto.

via Technabob