O site Neowin publicou uma entrevista com Mark Hulme, produtor do filme independente sobre a vida de Steve Jobs, que será interpretado pelo ator Ashton Kutcher. A produção já está sendo criticada porque não conta com o apoio da Apple, nem da família do próprio Jobs, ainda que seus produtores afirmem que eles vão trabalhar com várias pessoas próximas ao cofundador da Apple durante a concepção do projeto.

Segundo Hulme, as gravações do filme começam em maio, com previsão de estreia para o final de 2012. Cabe aqui adiantar que a biografia não vai cobrir toda a vida de Jobs, mas apenas o período compreendido entre 1971 e 2000. Seu título ainda não foi definido, mas pode receber o nome de “Jobs”.

Por outro lado, a Sony também estaria planejando fazer uma biografia cinematográfica sobre Steve Jobs, mas sem ter nenhum tipo de relação com o filme protagonizado por Kutcher, mas sim, baseando seus fatos no livro escrito por Walter Isaacson.

Para mim, não é nenhuma surpresa que a vida de Steve Jobs tenha despertado o interesse de Hollywood, principalmente se você considerar o volume de vendas da sua biografia autorizada. Só espero que apareçam filmes de qualidade, que sejam capaz de mostrar de forma correta, isenta e parcial a história e a personalidade de Jobs, sem cair em romantismos simplórios, nem em argumentos sensacionalistas, pendendo para o bem ou para o mal.

Via Neowin