Aconteceu no dia 23 de agosto em São Paulo, a edição brasileira do BlackBerry 10 Jam, road show mundial promovido pela Research In Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry. Realizada no Cinemark do shopping Market Place, o evento atingiu sua capacidade máxima e reuniu a nata dos desenvolvedores brasileiros para falar sobre BlackBerry 10, plataforma revolucionária dos próximos smartphones BlackBerry que chega ao mercado mundial no início de 2013.

Durante as mais de nove horas de evento, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer detalhes sobre a migração e monetização de aplicativos na plataforma BlackBerry 10. Conceitos, pontos fortes, maneiras de criar ou migrar apps foram apenas alguns dos temas discutidos pelos palestrantes nacionais e internacionais da RIM. Martyn Mallick, vice-presidente global de alianças; Peter Gould, vice-presidente e diretor geral da RIM para o Brasil; e os evangelistas Larry McDonough, Demian Borba e Brian Tafel foram alguns dos nomes presentes.

A plateia mostrou constante entusiasmo a cada novidade apresentada pelos palestrantes. Além de novidades do sistema operacional, ainda houve apresentação de dados mercadológicos e sobre monetização de aplicativos, informações de extrema valia para os desenvolvedores.