Breath of the NES

 

O Breath of the NES é uma homenagem ao jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild em 2D, que está em desenvolvimento de forma oficiosa, e que deve ser retirado do ar pela Nintendo mais cedo ou mais tarde.

Seu desenvolvedor é Winter Drake que, pelo menos por enquanto, segue firme com o desenvolvimento do jogo, que apresenta resultados muito bons.

O game recria todos os momentos essenciais de The Legend of Zelda: Breath of the Wild em um jogo 2D, mantendo um acabamento gráfico típico dos consoles de 8 bits.

Obviamente, Breath of the NES tem uma qualidade gráfica muito superior ao que o NES poderia conseguir originalmente, mas o desenvolvimento, a jogabilidade e a essência do passado se mantém as mesmas.

 

 

O projeto nasceu depois que a Nintendo utilizou uma variante plana de Breath of the Wild para desenvolver os pilares básicos do jogo do Nintendo Switch e do Wii U.

Nele, temos a jogabilidade clássica de Zelda para o NES, mas com maior liberdade de ação.

Será que a Nintendo vai cancelar o projeto? Winter Drake garante que, se isso acontecer, ele vai adaptá-lo para burlar essa proibição.

Vídeo demonstrativo a seguir.

 


Via Breath of the NES