Bridestone

 

A Bridgestone oferece a sua evolução para o conceito de pneu sem ar, adaptando a ideia para bicicletas.

A própria Bridgestone mostrou o seu pneu sem ar pela primeira vez em 2011, e agora quer testar essa tecnologia, começando pelas bicicletas.

Para começar, o pneu não é pneu. É uma resina termoplástica que entrega uma estrutura sólida e única de raios que se estendem no interior da roda. A estrutura é forte o suficiente para suportar o peso do ciclista e as diferentes estruturas, independente da temperatura.

 

 

A maior vantagem desse pneu é justamente não precisar de ar, além de não sofrer deformações ou furos, com uma vida útil muito maior e um desgaste mínimo.

Outra vantagem da roda futurística é que sua fabricação é composta exclusivamente de materiais reciclados, reduzindo o impacto ambiental. A resina sintética utilizada na sua fabricação fica flexível quando aquecida e endurece quando esfria, se adaptando a diferentes formatos sem perder o seu design original com o uso.

 

 

A Bridgestone vai lançar os primeiros pneus sem ar em 2019, como parte de um beta privado com algumas marcas de bicicletas. A ideia é ter o produto pronto para ser usado nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Sério… é uma ideia simplesmente espetacular!

 

 

 

Via Designboom