O Bump já é conhecido no mundo de troca de dados sem fio, e agora, ele se reinventa através do Bump Pay, um aplicativo para iOS que facilita a transação monetária, através da aproximação de dois iPhones. Tá, o conceito parece ser simples, mas se analisarmos com uma maior profundidade, não é algo tão simples assim.

Pra começar, antes de você começar a usar o sistema, é necessário vincular uma conta do PayPal ao aparelho. Os dois smartphones precisam ter o Bump Pay instalado (obviamente) e o ponto mais fraco desse aplicativo é que as transações só funcionam quando a pessoa está fisicamente presente na hora da compra. Ou seja, você não pode transferir o dinheiro para outro usuário se ele não estiver de corpo presente para receber o dinheiro.

O aplicativo é totalmente gratuito, apesar do PayPal realizar uma cobrança de comissão pela transação, caso você não conte com uma conta bancária vinculada ao seu usuário no serviço. Por enquanto, o aplicativo é exclusivo para o sistema iOS, mas existe a promessa para o mesmo chegar ao sistema operacional Android em breve.

Via TechCrunch