panasonic

 

Se passar roupas não é a sua praia, a Panasonic criou o Nanoe X, um cabide que conta com um sistema que vai desodorizar as peças, eliminando o cheiro de suor.

Não… não elimina as manchas de molho de tomate, mas ao menos deixa a camiseta suada como nova.

O cabide usa partículas carregadas negativamente para limpar a roupa. Os íons reconhecem a umidade do ar, e não bilhões de vezes menores do que as partículas de vapor, sendo assim invisíveis ao olho humano. Assim é possível eliminar os cheiros de suor e tabaco sem danificar os tecidos da roupa.

São dois modos de limpeza que levam entre 5 e 7 horas. A roupa precisa ficar protegida com uma capa (incluída), que vai recolher as partículas negativas expulsas. O processo de limpeza também acaba com o pólen, para que pessoas alérgicas se beneficiem com essa tecnologia.

Mas essa tecnologia tem seu preço, e é caro: US$ 180 para cada cabide. Sua venda está limitada ao Japão, e não há previsão para ser lançado em outros países.

Convenhamos: um preço elevado demais apenas e tão somente para se livrar do mau cheiro de suas roupas. Acho que ainda compensa mais comprar uma máquina de lavar e seguir o processo tradicional.

 

Via Panasonic