Conheça Connor Zamary. Com 7 anos de idade, ele poderia estar jogando os videogames mais populares do mercado, ou até mesmo se divertindo no seu iPhone ou iPad. Porém, Connor resolveu ir um passo além. Na verdade, vários. Inspirado pelo desenvolvimento do seu primeiro aplicativo, o iPhone Toaster Pop, ele decidiu abrir a sua própria empresa.

E eu não estou falando de uma empresa pequena, como o TargetHD (clique aqui para visitar). Falo de uma empresa de verdade, com todos os trâmites burocráticos e papeladas de licenciamento para abertura de firma. Seu pai, Craig Zamary, diz que Connor se encarregou de fazer toda a papelada para abrir a sua empresa, e até levou a ideia do seu aplicativo para investidores e empresários da costa oeste dos Estados Unidos, com direito a apresentação no PowerPoint e reuniões com executivos.

O aplicativo iPhone Toaster Pop é relativamente simples. É basicamente um jogo que exige que o usuário passe geleia em um pão recém saído da torradeira. O preço do aplicativo na App Store é de US$ 0,99. Connor procurou um programador para desenvolver o jogo, e seus amigos e familiares foram os responsáveis por testá-lo. O jogo surgiu depois que o pai contou ao filho como uma torradeira funcionava. Connor jamais havia visto uma torradeira (o que é de se admirar, já que a torradeira é um dos produtos que ainda não foram extintos pelas tecnologias mais recentes).

Connor confessou que estava nervoso ao se reunir com os investidores, mas segue em frente em seu espírito empreendedor. Já está pensando na versão 2.0 do aplicativo, que deve estar disponível em breve. Como é menor de idade, a empresa de Connor conta com a ajuda do seu pai para gerenciar os negócios.

E o próximo investimento da empresa de Connor pode estar na própria família. Sua irmã, Annabelle, de 6 anos de idade, já trabalha em uma ideia de aplicativo, e o irmão mais velho promete investir no projeto.

Conclusão: a geração digital está cada vez mais precoce. E todos nós brincando de ganhar dinheiro na internet…

sugestão enviada por leitora do blog