Difícil acreditar que esse pequeno pendrive pode armazenar um computador completo, não é mesmo? Pois é… o Cotton Candy, da fabricante norueguesa FXI, é um micro PC com os sistemas operacionais Ubuntu e Android em seu interior, e pode se conectar a quase qualquer coisa com uma tela.

O dispositivo integra em suas minúsculas dimensões um processador ARM dual core de 1.2 GHz, placa gráfica Mali-400P quad core, que pode reproduzir vídeos a 1080p, conectividade WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1, 1 GB de RAM e slot microSD para cartões de até 64 GB, além de uma porta HDMI e outra porta USB (para alimentação ou conexão ao PC).

Para funcionar, basta conectá-lo a um monitor ou TV via HDMI, que você tem um computador ao seu dispor, que trabalha através de virtualização. O produto pode ser utilizado como um streamer multimídia, reproduzindo os conteúdos armazenados em seu notebook principal, via WiFi.

O Cotton Candy tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012, com uma previsão de preço que será inferior a US$ 200.

via FXI Tech