ingressos

 

Na Costa Rica, uma distribuidora de filmes quer sensibilizar quem procura filmes pirata oferecendo ingressos gratuitos para o cinema.

Isso pode ter melhores resultados do que comparar a pirataria com o roubo de um carro. No lugar de tratar quem faz o download dos filmes como criminosos, trate eles como potenciais clientes, oferecendo dois ingresso do cinema quando eles fazem o download daquilo que eles pensam ser um filme de um site de torrents, mas que, na realidade, é um torrent falso com os trailers do filme – e a oferta dos ingressos.

A resposta está sendo positiva, mas há uma certa dificuldade em fazer com que quem faz o download tire proveito da oferta. Muitos dos usuários não se sentem confiantes para usar uma suposta oferta de ingressos de graça obtidos à custa de downloads supostamente ilegais, mesmo que nenhum filme completo tenha sido baixado nesse caso.

A falta de confiança na indústria se explica. Depois de anos de perseguição, é normal muitos acharem que esta é uma armadilha para identificar os usuários. E não seria surpresa que órgãos paranóicos como MPAA e RIAA usem dessa estratégia para identificar e punir os usuários.

E aí todo o trabalho feito pela Costa Rica vai por água abaixo…

 

Via Torrent Freak