dronegun

 

O DroneGun é uma bazuca anti-drones criada pela empresa australiana DroneShield, que promete derrubar drones a uma distância de até dois quilômetros.

O produto é perfeito para tarefas táticas militares, inabilitando o drone sem fazer com que sua carga explosiva se ative.

O DroneGun pesa 6 quilos, e emite sinais de interferência sobre as frequências de 2.4 GHz e 5.8 GHz, utilizadas normalmente nos voos dos drones. Caso a frequência seja outra, o produto bloqueia os sinais de GPS e GLONASS.

Outra vantagem do produto é a capacidade de rastrear o veículo, já que ao bloqueá-lo ele pode aterrizá-lo, o devolver o mesmo ao seu piloto, o que ajudaria a localizar os proprietários da aeronave.

 

dronegun-03

 

Até o momento, não há provas que a bazuca funciona como promete, e nem há uma certificação da FCC, o que proíbe a sua venda nos Estados Unidos.

Por outro lado, seus criadores afirmam que a DroneGun seria perfeita não apenas para os campos de batalha, mas também em aeroportos ou locais que necessitem restringir o tráfego aéreo.

 

 

Via DroneShieldWired