drones

 

O Japão desenvolveu um drone que está envolto em uma esfera que voa. A NTT Docomo criou o veículo que pode ser usado tanto para o entretenimento como para em ações de publicidade e marketing.

Temos aqui um quadricóptero dentro de uma jaula esférica revestida com oito tiras de LED que se estendem de cima para baixo, sobre toda a sua borda. Um dos motores do drone se conecta à borda, fazendo com que tudo funcione, inclusive o mecanismo de giro, o que cria a ilusão de uma esfera de luz suspensa no ar.

A esfera tem 88 cm de diâmetro e 3.4 kg de peso, e é capaz de exibir imagens na resolução de 144 x 136 pixels. O drone conta com um mini computador que pode ser programado com as imagens, animações, textos em movimento e outros elementos que serão exibidos na tela.

 

 

Um dos principais objetivos ao fabricar esse drone foi concebê-lo leve, permitindo o fluxo de ar para não afetar a resistência durante o voo. Por isso o seu interior é praticamente oco.

A NTT Docomo pensa em comercializar esses drones até o final de 2019, podendo estreá-lo nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, já que podem interagir com eventos artísticos ou atuar em ações publicitárias ou informativas.

 

 

 

Via NTT Docomo