drugslab

 

Na Holanda, se popularizou um canal chamado Drugslab, onde seus protagonistas (os jovens Rens Polman, Nellie Benner e Bastiaan Rosman) gravam vídeos experimentando diferentes tipos de drogas para mostrar os seus efeitos práticos, sem rodeios.

O canal tem fins didáticos, e conta com o apoio da TV pública do governo holandês. A ideia desses experimentos é mostrar para o mundo quais são os efeitos de consumir substâncias como LSD, Haxixe, Ecstasy e cafeína pura, para citar alguns exemplos, obtendo assim o efeito contrário que muitos poderiam pensar: que as pessoas se distanciem das drogas.

Os proprietários do canal afirmam que fazem isso em nome da ciência, e os espectadores podem sugerir qualquer tipo de droga para experimento nos comentários abaixo dos vídeos, ou nas redes sociais com a hashtag #druglab.

O canal também oferece métodos seguros de uso, doses seguras, efeitos, riscos do que fazer ou não fazer… tudo em nome da ciência.

 

 

Além de mostrar os efeitos sem rodeios, os jovens registram vários parâmetros corporais durante a gravação dos vídeos, explicando as melhores maneiras de consumir cada droga, o que é preciso levar em consideração para o consumo nas margens mais seguras possíveis, e quais são os riscos implicados no consumo de cada substância.

O canal conta nesse momento com mais de 130 mil seguidores, e conta com legendas em inglês para alcançar um maior número de pessoas. Um novo vídeo é publicado todas as sextas-feiras.

O que você acha de tudo isso?

 

Via YouTube (Drugslab)