microwave_465

Para quem produz conteúdo hoje (em qualquer tipo de mídia), é um dia complicado. O dia primeiro de abril é pródigo por lançar notícias supostamente reais, mas que na verdade são frutos de mentes bem humoradas e desocupadas, que aproveitam de forma intensa o dia de hoje para pegar os mais trouxas ou inocentes. É um dia que eu mesmo tenho receio em publicar notícias, e confesso que não estou clicando em qualquer link. Se pudesse, eu tiraria uma folga no dia de hoje, e só voltava a publicar alguma coisa amanhã, quando tudo vai voltar ao normal (na teoria).

O problema é que não podemos fugir do primeiro de abril. Primeiro, porque as pessoas que você segue nas redes sociais vão fazer piadinhas idiotas sobre a data de hoje. Mas essa parte eu posso simplesmente evitar, até mesmo pelo simples fato que eu entendo que as pessoas são livres para fazer as brincadeiras que quiserem (assim como eu sou livre para evitá-las a todo custo).

O que mais assusta é que os fabricantes de tecnologia, assunto que me interessa diretamente, já que escrevo todos os dias sobre isso, embarcaram nessa história de primeiro de abril como se não houvesse o amanhã! Se não bastasse o Google, onde praticamente todas as suas divisões fizeram piadas e brincadeiras sobre novos recursos, fabricantes como Nokia, Samsung Razer, Sony, LG e derivados decidiram publicar alguma “novidade” para comemorar a data.

google-treasure-map

Ou seja, tudo indica que não teremos pautas sérias hoje em nenhum segmento. E como eu não quero pagar de otário, tomei a decisão mais drástica, porém, a mais segura: uma pauta inteira com notícias de primeiro de abril. É o tal negócio: se não se pode vencê-los, junte-se à eles.

Os posts que são notícias fantasiosas ou mentiras deslavadas publicadas no TargetHD.net hoje terão algum tipo de indicação que são brincadeiras de primeiro de abril. Até porque eu ainda considero o meu blog de tecnologia algo sério, e não dá para viver só de piadas, mentiras e brincadeiras (bem que eu tentei fazer isso com o Feedback News, mas vi como isso era perigoso). Os posts de notícias sérias e reais serão indicadas no próprio texto. Talvez alguma coisa seja publicada de forma relevante ao longo do dia, mas pelo o que estou vendo nas primeiras horas da manhã, o dia de hoje será recheado de piadas internetísticas, de informações sem um pingo de verdade.

Logo, o jeito é entrar na brincadeira. Caso contrário, fico sem pauta a ser publicada hoje. Se bem que um dia de folga não iria mal. Ainda mais depois de um feriado prolongado…

brasilia-para-band-news

Ah, eu já ia me esquecendo: essa imagem aqui apareceu no Twitter, mostrando que ou o BandNews entrou no espírito de primeiro de abril, mudando “só um pouco” o lugar da cidade de Brasília (DF), ou algum estagiário resolveu pregar uma peça, já que tal gráfico só foi exibido de madrugada. Seja como for, fica o registro. Vai que eles estão fazendo errado e a gente não sabe, não é mesmo?