O último modelo da nossa lista especial é o mais desconhecido deles. Para muitos, esse modelo não entraria em uma lista onde praticamente só estão listados modelos “fantasiosos”, que sequer foram anunciados oficialmente, mas o Huawei Ascend D Quad XL possui seus méritos próprios para entrar na lista daqueles que vale a pena a espera.

A fabricante chinesa que entrou a pouco tempo no mercado mobile já aposta alto na oferta de smartphones pom configurações respeitáveis, que não devem nada a gigantes como o Samsung Galaxy S III. Na verdade, a aposta deles é tão alta que alguns veículos qualificam as especificações técnicas do Ascend D Quad XL como “sensacionais”, e não é para menos: processador de quatro núcleos, tela de 4.5 polegadas, com IPS e resolução de 720p, uma câmera de 8 megapixels e um deisgn muito interessante.

O único inconveniente é que o modelo já teve o seu lançamento adiado por mais de uma vez, para “ajustar as suas especificações, para oferecer o melhor”. Por outro lado, esse é o que deve chegar mais rápido ao consumidor, com previsão para o final do terceiro trimestre de 2012, e preço aproximado de 450 euros. Financeiramente, é uma opção bem interessante, nas especificações e nos valores a serem cobrados pelo modelo, e para alguns mercados específicos (principalmente o mercado asiático), é um modelo que pode fazer muito barulho.

Por que esperar por ele: primeiro, porque é um super smartphone (pelo menos, na teoria). Segundo, porque como a Huawei está investindo de forma mais pesada no mercado brasileiro, as chances desse modelo ser lançado no Brasil aumentam. Terceiro, porque quanto mais opções disponíveis no mercado, melhor.