Se você está em Londres para aproveitar os Jogos Olímpicos, tenho duas coisas para te dizer: 1) seja feliz; 2) não crie pontos de acesso sem fio na cidade.

O comitê organizador do evento publicou uma lista de objetos que estão proibidos nas zonas olímpicas, como ponteiros de laser, materiais tóxicos, substâncias ilegais… e pontos de acesso sem fio! Isso mesmo. Compartilhamento sem fio do sinal do seu smartphone está proibido durante os Jogos Olímpicos.

A organização dos Jogos emitiu um comunicado, informando que está completamente proibido criar pontos de acesso com dispositivos móveis ou equipamentos 3G. O comunicado especifica que:

– Pontos de acesso e hubs 3G pessoais/privados (pequenos dispositivos como smartphones Android, iPhone e tablets estão permitidos, mas não poderão ser usados como ponto de acesso para conectar vários dispositivos).

A medida é um tanto quanto peculiar, que vai dificultar a vida de alguns usuários. Por outro lado, em várias locais de Londres, o acesso WiFi é gratuito, o que não justifica a adoção de tal prática. Para ler o comunicado na íntegra, clique aqui (ATENÇÃO: link para arquivo em PDF).

Via PC World