tecnologia

 

Eu estava assistindo ontem (27) um programa da GNT, o “Papo de Segunda de Verão”, onde o cronista Xico Sá estava comentando como ele obteve o furo de reportagem sobre o caso PC Farias. Eu falarei sobre o local no final desse post.

Mas o mais interessante dessa explanação dele era sobre o ofício dele ser cronista. Escrever crônicas sobre assuntos diversos.

Isso era uma coisa que o meu pai fazia. Engraçado, eu prometi para mim mesmo que não ia seguir os passos do meu pai, mas hoje me vejo bem na área de jornalismo, principalmente cobrindo o setor de tecnologia. É algo que tenho paixão, que gosto e que o faço com muito prazer.

Hoje, tenho no TargetHD.net o meu veículo consolidado. É claro que é pequeno em relação às grandes editorias do setor, mas é meu. É algo que tenho muito orgulho de fazer. Adoro produzir conteúdo, de transmitir a informação, e de oferecer para quem gosta de tecnologia a minha visão sobre esses dispositivos que tanto gostamos de ver e usar.

E pensar que tudo começou nesse blog.

O meu blog pessoal vai fazer nove anos de vida agora em março. Nove anos.

Comecei no finado Blogger (agora Blogspot), depois adquiri domínio próprio para que ele fosse mais relevante, abasteci de conteúdo… até que me convenceram que ter uma marca, um domínio próprio me ajudaria a consolidar esse conteúdo. De fato, isso aconteceu.

Criar o TargetHD.net foi a melhor coisa que poderia me acontecer. Hoje, ele ajuda a pagar minhas contas, o que é algo sensacional. Mas tem coisa mais importante que isso.

Foi através dele que coneci os meus ídolos no mundo da tecnologia. Hoje, alguns deles são meus colegas de trabalho. Outros se tornaram amigos pessoais. E essas conquistas não tem preço. São significativas demais para mim.

Porém, com o passar do tempo, esse meu blog pessoal deixou de ser o meu espaço. Eu deixei de vir aqui todos os dias escrever sobre as coisas que eu gostava, sobre minhas experiências de tecnologia, de música ou da vida. Deixou de ser o meu espaço pessoal. Só meu, e não que poderia ser desta ou daquela marca.

E preciso reverter isso.

A partir do dia 1 de março, esse será o meu espaço. Faço um fechamento de ciclo, e volto a contar a minha visão sobre um determinado tema, relacionado ou não à tecnologia. É claro que o espaço para o mundo tech será maior, já que a maioria das pessoas que me conhecem na internet sabem que é sobre isso o que eu escrevo.

Mas o mais importante: quero vir aqui todos os dias e escrever sobre o que me der vontade. Deixar os dedos correrem livres pelo teclado, o pensamento trabalhar conforme a velocidade das teclas, e simplesmente lançar minhas ideias e pensamentos ao mundo. Apenas pelo prazer de escrever.

Faz um bom tempo que eu gostaria de transformar esse blog em um espaço de relatos pessoais.

Finalmente chegou a hora!

Espero que gostem do que está por vir.