Plan

Cada vez mais está ficando mais corrido para mim, e o tempo para produzir conteúdos para esse blog diminui de forma exponencial. Logo, preciso estabelecer um plano de publicação de conteúdos. Mais ou menos algo que justifique a existência desse blog.

Pelo menos três posts por semana, dois vídeos por semana e dois podcasts. Ao menos isso. Dizem que o importante é gerar conteúdo relevante e interessante, porém, também é fundamental gerar conteúdos que paguem as contas desse pobre blogueiro independente. Ainda vou encontrar uma solução que equilibre tudo, e que ao mesmo tempo, não me acusem de ser “mercenário”, ou aquele que só faz as coisas por dinheiro.

Até porque falta de educação não paga as minhas contas, não é mesmo?

De qualquer forma, vamos ver se consigo nos próximos dias produzir conteúdos relevantes para esse blog. Acredito que vai ser um pouco mais complicado pelo fato de receber em breve outros produtos para review (Moto X e Xperia ZQ, talvez), mas isso não pode me impedir de publicar o que penso e acho sobre o mundo nesse blog. Esse aqui é o meu espaço, foi aqui que tudo começou. E é aqui que tudo tem que continuar.

Não quero encher esse blog só de notícias e fotos engraçadalhas. Quero publicar opiniões, visões do mundo, polêmicas, análises prévias de produtos… enfim, o meu mundo. Não apenas encher linguiça. Até porque já tem um monte de blogs que fazem isso.

Por outro lado, vejo que cada vez mais as pessoas não estão se importando muito com o conteúdo apresentado. Não se importam muito com o tempo dedicado para a produção de um post. Não querem se dar ao trabalho de pesquisar no Google, que dirá ler um texto. Isso me preocupa? De certo modo, sim. Eu trabalho hoje com a informação. Por outro lado, deixam as coisas mais práticas. Essas pessoas me mostram como devo fazer (ou não).

Enfim… preciso de um plano. Bom, ao menos já penso nesse plano. Vamos ver como (e quando) vou colocá-lo em prática.