floppyflash

O FloppyFlash é uma solução que dá uma nova vida para a velha unidade de disquete, como por exemplo ler cartões Compact Flash.

A empresa Solid State Disk Ltd. acredita que ainda existem muitos computadores com unidades de disquete obsoletas, e criou uma solução que ocupa o mesmo espaço, aproveitando suas conexões e design para abrigar um leitor de cartões Compact Flash de até 64 GB.

O FloppyFlash tem o tamanho exato para ocupar o espaço da unidade de disquetes. Sua instalação é bem simples: basta desconectar a velha unidade e colocar a nova, utilizando a mesma porta de 34 pinos.

Não é a unidade mais rápida do mundo, ficando entre 125 e 500 Kbits por segundo na transferência de dados. No seu hardware, também encontramos uma porta Ethernet para conectar a unidade à rede, para armazenar dados obtidos via internet, ou compartilhar com outros usuários a partir do mesmo cartão.

Tudo é controlado por software, inclusive com a opção de adicionar capas de segurança para que apenas pessoas autorizadas usem a unidade. A empresa também promete que vai enviar atualizações periódicas de firmware via porta USB que está presente na unidade.

O FloppyFlash não tem preço ou data de disponibilidade anunciada, mas seu preço deve ser muito acessível. Bom, assim prometem.

Via Solid State Disks