Identificar um clone chinês de um smartphone de sucesso nos dias de hoje é uma tarefa relativamente fácil. Porém, entendo que estamos chegando a um ponto que, a qualquer momento, só os profissionais vão conseguir identificar o que é real e o que é cópia.

Um exemplo disso: vendo de longe, você poderia dizer que o HDC Galaxy S3 da foto acima é um modelo original ou uma cópia?

Admita: você também iria se confundir. E para provar que eu tenho razão, veja abaixo uma foto da cópia ao lado do Galaxy S III original.

Viu como eu tenho razão?

Bom, o clone tem uma tela de 4.7 polegadas, com processador de 1 GHz, 512 MB de RAM e câmera traseira de 5 megapixels. O modelo pode enganar qualquer desavisado que você encontrar pelo caminho, com a única diferença visual na sua espessura (sendo a cópia mais espessa que a original) e uma pequena diferença na cor da carcaça e dos botões.

A melhor parte desse modelo é o seu preço: apenas US$ 200. Bom, só para enganar os seus amigos, até que é um preço razoável. Abaixo, um vídeo com o hands-on do modelo fake. Afinal, vai saber se você se interessou por ele…