aseos-en-la-india-google-maps-1

 

Aos poucos, a Google adiciona mais dados ao serviço de Mapas. E, se você estiver “no aperto” na Índia, o serviço vai mostrar onde você poderá encontrar um banheiro público.

Nos Estados Unidos e na Europa (no Brasil também DEVERIA ser assim…), por norma, os estabelecimentos que servem comida são obrigados a oferecer um local para as necessidades fisiológicas. Mas na Índia, isso não acontece.

Mais: a maioria das pessoas daquele país realizam sua higiene privada em locais públicos.

E os turistas não precisam passar por isso.

 

 

Não passe pela situação abaixo. Use o Google para encontrar o banheiro mais próximo!

 

aseos-en-la-india-google-maps

 

O governo indiano conta com a ajuda da Google para solucionar isso, em uma parceria onde os usuários podem encontrar os banheiros disponíveis.

A medida seria bem vinda, se o acesso à internet no país fosse algo universal. Na Índia, é algo bem precário, e os acessos acontecem pelos pontos de conexão WiFi grátis.

Em 15 dias o serviço estará disponível na capital do país, e permitirá buscas com termos em inglês ou indiano para toalete, casa de banho, banheiro, lavatório, etc.

O sistema de buscas também permite a qualificação da higiene de um estabelecimento, manutenção da limpeza e horários de disponibilidade.

Em 2015, foram construídos mais de 450 mil banheiros em escolas do país, e 80 mil banheiros públicos foram construídos para satisfazer as necessidades dos cidadãos.