O clássico jogo de memória Memomax acaba de receber uma atualização para os dispositivos móveis da Apple (iPhone, iPod Touch e iPad). O game foi desenvolvido pela empresa Dreams on Demand, em parceria com a Tectoy Studios.

O jogo se propõe a ser divertido, interativo e eficiente, e pode ser jogado sozinho ou em até 4 pessoas. Memomax é um jogo de memória cuja distribuição das cartas é feita em formato de figuras e molduras, que mudam de posição quando um par não é formado na jogada. Com isso, o jogador precisa de uma concentração maior para memorizar onde uma determinada peça está. Outro detalhe importante do jogo é que só é possível formar pares combinando um elemento de cada grupo, seja figura ou moldura.

As duas dinâmicas são o grande diferencial do jogo, que deve estimular o raciocínio lógico e a capacidade de antecipações das situações. O jogo também estimula o planejamento das ações e dos aspectos construtivos da inteligência. O game possui uma estrutura de fases progressivas, se tornando mais difícil a cada fase.

A versão completa do jogo (Memomax One, ou Memomax Br) traz 20 fases, além do modo I Love, que permite a edição das imagens do jogo. O game está disponível na App Store a partir desse mês de novembro, e custa US$ 0,99. A versão Lite é gratuita, mas conta com apenas 2 temas.