Vivo

 

Pelo visto, quem escreve sobre tecnologia no Brasil tem mesmo que tratar os serviços que contrata como “os inimigos”.

Eu caí na besteira de elogiar abertamente a Vivo por conta do atendimento que eles me prestaram no final da semana passada, antecipando em dez dias uma instalação dos serviços de internet, telefonia e TV por assinatura.

Eu me esqueci que o que a Vivo queria era cobrar a mais e mais rápido, e o cliente que se lasque.

 

Explico: quando solicitei a mudança de endereço, eu entrei em um acordo de redução de valores com a Vivo. Eles me ofereceram um plano mais barato, e eu aceitei esse plano. Porém, só poderia efetivar a mudança de plano após a mudança de endereço.

Paralelo à isso, fiz um acordo de pagamento com a Vivo para realizar todos os serviços. Realizei o pagamento da fatura em 12 de janeiro, e solicitei a mudança de endereço. Eles fizeram isso rapidamente.

Porém, a Vivo levou mais de 10 dias para dar baixa no pagamento de uma fatura, e isso impediu a mudança de plano.

Sem falar que, por conta de uma indisponibilidade técnica deles, a minha internet de 50 Mbps foi reduzida para 25 Mbps, e o novo plano com preços menores precisava ser revisto.

A Vivo levou dias até perceber que o sistema não deu baixa em uma fatura paga, levou dias para fazer a mudança de plano (e eu pagando mais caro pelo serviço), e ia levar dias para solucionar a questão da alteração de velocidade de internet… algo que já havia sido feito por eles mesmos!

 

PARECE que a Vivo conseguiu resolver todos os problemas. Digo PARECE, porque minha internet está caindo toda hora, e não estava assim. Marcaram uma visita técnica para o dia 26 de janeiro.

Mesmo assim, tive que fazer barulho nas redes sociais e no YouTube. O vídeo abaixo foi lançado uma hora antes da Vivo “miraculosamente” resolver todos os problemas pendentes.

 

Não vou mais elogiar. Afinal de contas, eu estou pagando. É obrigação deles me oferecerem o melhor serviço, e não esse meia boca que eles chamam de “qualidade”.

Não vou retirar o vídeo nem fazer uma retificação do mesmo. É dever deles reconhecerem os erros e entregarem um serviço melhor aos assinantes.

É uma pena eu ter sido enganado por um benefício momentâneo e não um duradouro.

 

Vídeo a seguir.