Mirabook

 

O Mirabook é um acessório para smartphone que conta com um teclado, trackpad e tela, transformando o telefone móvel em um notebook completo.

O produto foi apresentado na CES 2017, e é mais uma prova cabal que, no papel, essa ideia de transformar smartphones em plataformas computacionais pensadas na produtividade é algo genial. A ponto da Samsung tentar o mesmo com o DeX, acessório que transforma o Galaxy S8 em um desktop.

Vamos ver se quando essas soluções chegarem ao mercado se elas serão tão promissoras quanto se vendem.

 

 

De qualquer forma, o Mirabook recebeu destaqu ena sua apresentação, mas passará pelo batismo de fogo do crowdfunding.

O produto iniciou a sua campanha de financiamento no Indiegogo, e diferente de outros produtos previamente apresentados, ele se conecta ao smartphone via cabo, contando assim com um leque de equipamentos compatíveis mais reduzido: alguns modelos Android, Windows Phone e Blackberry.

Sim… até o Blackberry entrou… e o iPhone ficou de fora.

Mas outra vantagem do Mirabbook é o fato dele ser compatível com o Raspberry Pi. Sua bateria tem uma vida útil prometida de 24 horas, e o modelo possui tela de 13.3 polegadas (1080p).

Seu preço inicial sugerido é de US$ 180, com envios para todo o planeta. Se tudo der certo durante a campanha de financiamento, as primeiras unidades começam a chegar ao mercado em dezembro.

 

Via ZDNETIndiegogo