MIT

 

O MIT apresentou a Digital Construction Platform, um sistema composto de um robô semi-automático que pode imprimir em 3D casas em tempo recorde.

O dispositivo superou a maioria das limitações de projetos do passado, levantando a estrutura de um edifício de um único bloco em tempo recorde de 14 horas. O grande braço robótico produz o grosso da construção, e o segundo braço produz os detalhes. Outra grande vantagem do equipamento é trabalhar condições meteorológicas extremas.

O projeto está em desenvolvimento desde 2011, e foi apresentado como o primeiro passo de uma evolução muito maior. O MIT quer que o robô seja completamente autônomo, dotado de sensores que podem por li levantar um prédio com um simples comando de botão.

O robô se abasteceria de energia solar e seus sensores poderiam escolher os melhores materiais para cada localização. No futuro, o equipamento pode ser enviado para áreas inóspitas domo a Antártica ou Marte. O equipamento deve ficar completamente operacional em um futuro próximo, mas sem datas concretas.

 

 

 

Via TechCrunchMIT