Este é o sonho de todo mundo que gosta de simulação de carros, e não estou falando da moça que está na foto acima. O TL1 da Motion Simulator é o remédio para a sua insônia, para a sua frustração com o Forza ou o Gran Turismo, ou pode ser o motivo para o fim do seu próximo namoro (ou para que nunca mais você tenha uma namorada).

Esta enorme cabine de jogos apresentada na Gadget Show Live foi desenvolvida em colaboração com o fabricante esportivo Ariel, para recriar com toda a riqueza de detalhes a experiência de condução do seu jogo favorito (a cabine vem sem jogos, permitindo que você utilize o seu sistema favorito), e possui características radicais, como uma construção tubular de aço coberta por telas de composite, três projetores montados, para oferecer uma resolução total de imagem de 5.760 x 1.200 ou 3.840 x 800 píxels, além de medidas de 2.7 metros de largura, 2.35 metros de profundidade e 1.98 metro de altura.

Dependendo da versão escolhida, o TL1 pode contar com pedais e volantes profissionais, e o que mais for necessário para que você possa ter um desses na sua casa. Também fazem parte da oferta um sistema que simula as vibrações e batidas do carro, e a possibilidade de integrar um PC top de linha à cabine (não me pergunte qual é essa configuração do tal PC).

Tudo isso tem um preço. E não é barato. O modelo base, sem projetores e sem controles de nenhuma espécie custa aproximadamente 14.160 euros, enquanto que o modelo top de linha custa 41.800 euros.

Via Motion Simulator