Se você é um dos milhões de usuários do Twitter, e muitas vezes se perguntou sobre a origem de tudo isso, e em especial, das respostas através das “@”, fica a pergunta: quem foi o primeiro que iniciou com essa história de se comunicar através dessa rede social de apenas 140 caracteres, através de um simples “reply”?

Esse assunto pode parecer irrelevante para você, mas não é. O sistema de resposta foi o principal responsável (segundo os especialistas) no crescimento orgânico no Twitter, tornando o serviço um dos mais populares do planeta. Pois bem, vamos responder a pergunta, sem mais delongas.

O primeiro a propor (e utilizar) a arroba como resposta, foi Richard Anderson, que fez o seu primeiro “reply” utilizando o tal caractere indicativo no dia 2 de novembro de 2006. A melhor parte dessa história é que a escolha da arroba foi mais casual do que qualquer outra coisa, e o que é ainda mais curioso é que eles fizeram todo o tipo de investigação sobre a suposta origem das respostas.

Também vale a pena observar que Robert deixou um espaço entre o sinal da “@” e o nome da conta (no caso, “buzz”), deixando implícita a referência ao sistema de identificação de e-mails, que era até então o meio de comunicação mais popular da internet (desconsideremos o MSN e o ICQ da vida, pois todo mundo que estava na internet tinha um e-mail, mas nem todos estavam cadastrados nesses comunicadores instantâneos).

Aposto que você não sabia dessa, certo? Nem eu! Ah, a internet (quando bem usada) é uma ferramenta realmente fascinante…

Via The Verge