De tempos em tempos, uma operadora de telefonia é punida pela má qualidade dos seus serviços. A multada da vez foi a Oi. A Anatel multou a operadora em R$ 1 milhão, por interromper o serviço de telefonia entre os meses de fevereiro e abril de 2004 no Rio Grande do Sul. Foram 60 interrupções, afetando mais de 131 mil usuários. A decisão saiu em agosto de 2011, mas a operadora recorreu, e só agora se torna definitiva.

Veja bem: um problema que aconteceu em 2004, só foi resolvido em 2012! Será que essa morosidade da Anatel é o principal motivo das operadoras de telecomunicações prestarem um serviço tão ruim? Afinal de contas, elas podem fazer as besteiras que quiserem, pois quando uma solução (ou punição) aparecer, ninguém se lembra mais disso.

A Oi não comenta o assunto.

E o problema do Brasil continua sendo a impunidade, e a morosidade da Justiça, nas decisões que favorecem o povo. Lamentável.

Via AdNews