É um rumor crescente entre alguns usuários do iPhone 4S em geral, e de aqueles que atualizaram seus iPhones para o iOS 5: a bateria dura muito menos. E são muitos que se queixam de não alcançarem um dia completo com apenas uma carga. Ainda que a Apple não tenha dado uma posição oficial sobre o assunto, um nume crescente de proprietários do smartphone com essa versão do sistema operacional móvel afirma que desativando o fuso horário dos serviços do sistema (no menu de Localização), o problema estaria resolvido.

Ao que parece, esta opção (ativada como padrão) comprova que a o sistema de localização do telefone para atualizar o fuso horário do sistema, recurso que à princípio não é necessário para a maioria dos usuários, e que consome de forma considerável a bateria, já que recorre com muita frequência ao sistema de localização do GPS.

Obviamente, ao desativar essa função, os usuários que viajam pelo mundo não vão contar com o recurso de ajuste automático de hora, mas este é um preço baixo a se pagar para ter uma maior autonomia de bateria.

Mas, antes que você comece a cantar vitória antes do tempo, vale o registro que alguns usuários informam que desativando a tal função não gera uma grande melhora na autonomia de bateria. De qualquer modo, a Apple está de olho nisso, e já começou a contactar alguns usuários do smartphone para conhecer detalhes desse problema.

via The Guardian