Que? Vai me dizer que ninguém nunca pensou nisso, ou não achou que seria importante ter um emoji para esse momento tão delicado da vida da mulher?

A associação Plan International quer normalizar tudo o que está relacionado com a menstruação, e iniciou uma votação para escolher qual poderia ser o emoji que melhor representa essa função biológica nas conversas pelos comunicadores instantâneos.

Durante esse período, muitas mulheres se sentem incomodadas e constrangidas em falar sobre o tema, sem falar nos incômodos e dores que o processo causa. Os integrantes da associação ilustram o caso com dados: por exemplo, 90% das mulheres em Gana tem vergonha de passar por esse período, 10% das mulheres na África não vão à escola nesses dias, e 64% das mulheres britânicas se sentem incomodadas em falar desse tema com seus amigos homens.

A iniciativa visa minimizar esses problemas. Os promotores enviarão o emoji vencedor para o Unicode Consortium, que é encarregada em autorizar a criação de novos emojis, com a esperança de que sua petição seja ouvida.

 

 

Via Plan International