O Newton foi uma tentativa fracassada da Apple em lançar um PDA, que na sua época (pré-smartphone) representou o máximo de modernidade.

Agora, um grupo de nostálgicos fãs do dispositivo querem gravar um documentário sobre o mesmo. Uma campanha de financiamento no Indiegogo foi iniciada, e a ideia é concluir o filme para estrear no dia 27 de fevereiro de 2018, data em que se “comemora”os 20 anos de sua saída do mercado.

O Newton foi o primeiro produto com tela touch da Apple, e provavelmente chegou cedo demais ao mercado, que não estava preparado para isso.

A ideia do documentário é de Noah Leon, um canadense que utiliza seu Newton nos dias atuais, mantendo contatos com centenas de fãs como ele espalhados ao redor do planeta.

Uma das ideias do documentário é viajar pelo planeta e entrevistar vários usuários do Newton. Seria um documentário de longa duração, com custos estimados em US$ 17 mil.

Nesse momento, eles ainda estão longe de alcançar a meta, mas ainda faltam dois meses para a campanha de financiamento chegar ao fim.

Boa sorte para eles.

 

 

 

Via Cult of MacIndiegogo