Sudão (ou melhor, seus cuidadores) publicou uma mensagem no Tinder em busca de uma parceira. Ele fez isso por um motivo muito sério.

Sudão é um rinoceronte branco que corre risco de extinção. Sua aparição na rede social amorosa e uma campanha de conscientização, realizada pela Ol Pejeta (Parque Nacional de Samburu, Quênia), que busca arrecadar US$ 9 milhões para evitar que essa espécie seja extinta.

O dinheiro será destinado à última esperança da reserva: uma pesquisa sobre técnicas de reprodução assistida para o rinoceronte, na tentativa de recuperação da espécie.

Ainda existem duas fêmeas de rinoceronte branco do norte, Najin e Fatu, mas as tentativas de reprodução por parte de Sudão não deram resultados, por conta da sua idade avançada. Por isso, eles pensam agora na fecundação in vitro para conseguir engravidar pelo menos uma das rinocerontes. A ideia é que se obtenham dez filhotes em cinco anos.

 

 

Dessa forma, seria possível salvar a espécie. Sudão é vigiado 14 horas por dia, com vigilantes armados que cuidam para que nenhum caçador dispare no animal.

A que ponto chegamos.

 

Via El Confidencial