samsung

 

O C-Lab da Samsung é o laboratório de experimentos da empresa, onde os funcionários fazem algumas apostas atrevidas. Lá, os projetos não ficam no papel, e são exibidos em feiras tecnológicas, o que o fazem ganhar credibilidade.

Pois bem, a Samsung anunciou três novos produtos do C-Lab, mas que pertencem ao mundo dos produtos de beleza.

Vale lembrar que são projetos experimentais, sem planos de chegarem ao mercado. Porém, a Samsung permite que seus criadores busquem financiamento por fora, criando assim uma empresa spinoff.

Foi o caso do Welt, cinto inteligente que saiu do C-Lab para tentar a sorte no Kickstarter.

Na CES 2017, a Samsung oferece três opções dentro dessa nova proposta.

 

 

Tag+

 

O Tag+ é um botão que se conecta a gadgets compatíveis via Bluetooth, onde um aplicativo faz com que os gadgets reajam e interagem de forma intuitiva com as crianças.

Cada ação corresponde à função que oferece novas experiências, com a possibilidade de criar uma espécie de rede social para que a criança conheça outras pessoas que possuem o mesmo brinquedo.

 

 

 

Lumini

 

Este é um dispositivo equipado com câmeras e luzes especiais que determinam a saúde da pele, com o objetivo de detectar possíveis problemas e estabelecer um tratamento adequado.

O dispositivo conta com algoritmos especiais que analisam a pele, enviando a informação para o smartphone. O aplicativo no telefone pode fazer recomendações de medicamentos ou conectar com dermatólogos ou outros especialistas para seguir com o tratamento adequado.

 

 

 

S-Skin

 

É um dispositivo portátil capaz de analisar a qualidade da pele, com corretores com microagulha que trabalham em conjunto, buscando reduzir os custos com dermatólogos profissionais.