Press "Enter" to skip to content
Início » Tecnologia » Sistema de reconhecimento facial ajuda a prender criminoso procurado por 25 anos

Sistema de reconhecimento facial ajuda a prender criminoso procurado por 25 anos

Compartilhe

Robert Frederick Nelson, 64 anos de idade, residente em Las Vegas, Nevada (EUA), precisou ir até um escritório do governo para tramitar uma simples identificação oficial.

Quando tiraram sua foto, o software de reconhecimento facial identificou Robert como Craig James Pautler, um fugitivo com ampla ficha criminal, com acusações de vários roubos à mão armada, posse de bens roubados e outros delitos.

Diante disso, os investigadores interrogaram Robert, e descobriram que, na década e 1980, ele foi preso pelo Serviço Secreto, sob o crime de falsificação. Mas fugiu da prisão em Minnesota em 1992.

Foi aí que ele adquiriu a identidade de Craig James Pautler, para começar uma nova vida de crimes ainda mais violenta. Em algum momento da década passada, ele voltou a adotar a sua identidade original, depois que os primeiros crimes transcreveram.

Ele jamais considerou que o sistema de reconhecimento facial fosse revelar o seu passado de múltiplas identidades. Mas para a sua sorte, a sua idade avançada vai livrá-lo da cadeia. Ele só vai cumprir serviços comunitários pelo resto de sua vida.

 

+info


Compartilhe
@oEduardoMoreira