ASUS Zenfone 3 Zoom

 

E aconteceu!

Nesse momento, eu estou no navio MSC Precioza, em Santos (SP), para o evento ASUS OnBoard 3, que tem como principal novidade até agora o anúncio da chegada do ASUS Zenfone 3 Zoom ao Brasil.

E fico feliz em dizer que sou um dos primeiros brasileiros a receber o produto, como oferta da assessoria de imprensa da ASUS do Brasil.

 

Ainda não dá para falar muito sobre o dispositivo, pois são poucas horas de degustação. Mas as primeiras impressões do novo smartphone da ASUS são as melhores possíveis, já que o dispositivo se apresenta como muito promissor. Principalmente no item que a empresa mais dá foco nesse início: o seu conjunto de câmeras.

 

 

Com uma câmera traseira dupla de 12 MP (com lentes Sony e um desses sensores sendo exatamente o mesmo do Galaxy S7 Plus), o item é o grande ponto de apelo da ASUS para convencer o consumidor de que o Zenfone 3 Zoom é o dispositivo perfeito para quem gosta de fotografia e captura de imagens.

Sem falar na sua câmera frontal de 13 MP, que também conta com um sensor Sony, o que aumenta as chances de uma melhor qualidade de captura de selfies e vídeos.

Mas entendo que o dispositivo vai além disso.

Sua bateria de 5.000 mAh promete pelo menos um dia e meio de uso regular, usando o dispositivo de forma livre. Mas como a ideia é manter a sua tela o máximo de tempo ligada com fotos e vídeos, é possível alcançar tranquilamente pelo menos um dia de uso.

Além disso, com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento trabalhando com um processador Qualcomm Snapdragon 625 e Android 6.0 Marshmallow (que será atualizado para o Android 7 Nougat até o final do segundo trimestre de 2017), temos um conjunto muito equilibrado, que deve satisfazer as necessidades até mesmo dos usuários mais exigentes.

Sem falar no seu design premium, em um dispositivo leve, compacto e bem construído.

Mas estas são minhas impressões preliminares e superficiais. O review vai mostrar do que esse produto é realmente capaz.

Mas nesse momento, fico realmente feliz em poder testar esse produto antes de muita gente. É mais um sinal que meu trabalho continua a ser bem visto junto aos principais fabricantes de tecnologia do Brasil.

 

Lembrando… o ASUS OnBoard 3 está apenas começando. Vem muito mais por aí!