Brian Vingeault, ou “Poshyhbrid”, 35 anos, era pai de família e fão do game World of Tanks. No último dia 19 de fevereiro, depois de 22 horas consecutivas de streaming no Twitch, Vingeault faleceu por causas ainda desconhecidas (especula-se que poderia ser por conta de problemas cardíacos derivados de uma severa privação de sono).

O streamer chegou a fazer uma pausa para fumar depois de 22 horas de transmissão ao vivo, em torno de 3h30 da manhã, e não mais retornou. Os espectadores acreditaram que ele foi dormir, mas no dia seguinte, um amigo enviou uma mensagem para ele, e quem respondeu foi um detetive do departamento de polícia de Virginia Beach, qe confirmou a investigação sobre a sua morte.

Poshybird era especialmente conhecido por jogar World of Tanks, o jogo que ele mais transmitia ao vivo. Desde o seu falecimento, muitos dos seus seguidores se mostraram consternados diante da notícia.

Vigneault estava realizando esse streaming para arrecadar fundos para a fundação Make-a-Wish, mas as maratonas de jogos são muito mais comuns do que você imagina.

Sem ser uma atividade de alto risco, muitos streamers relatam situações de grande estresse, provocado pela pressão de ficar várias horas jogando para ganhar notoriedade. A falta de sono é uma das causa para um quadro de ansiedade e depressão.

É uma pena.

 


Via KotakuPVPLive, LifestreamFails