Durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, muitos detalhes da cultura britânica e da história da cultura pop como conhecemos foram apresentados. Vários personagens apareceram durante a festa, e entre eles um grande geek e um orgulho britânico: Tim Berners-Lee, que se apresentou por trás de uma mesa de trabalho, “operando” um computador NeXT.

Durante a transmissão, os organizadores creditaram Berners-Lee como o “criador da Internet”. Bom, sabemos que isso não está certo. Para deixar claro o que o cara fez: sua contribuição para o mundo conectado está no desenvolvimento do primeiro servidor web e em um protocolo chamado World Wide Web (ou www), que permite o uso da Internet como temos hoje. De qualquer forma, é indiscutível que Berners-Lee teve muito a ver com o fato de hoje eu escrever esse post, e você poder ler esse mesmo post.

Foi muito bom ver um representante da cultura geek, em um posto tão destacado. Afinal, não são muitos os geeks que aparecem na tela durante os Jogos Olímpicos, não é mesmo?

Via ZDNet