pessoas

 

Estou no aeroporto de Curitiba, esperando o meu voo que vai me levar para São Paulo, para o ASUS OnBoard 3. E o voo já está atrasado, sem previsão para decolagem.

Como meu horário para chegar em São Paulo é bem flexível (afinal de contas, as atividades do evento da ASUS só começam efetivamente amanhã pela manhã, que é quando faremos o deslocamento para Santos), eu estou tranquilo. Tão tranquilo que estou escrevendo esse post.

O que chamou a minha atenção dessa vez é que, tão logo apareceu na tela do portão a mensagem para o início de procedimentos de embarque, uma fila se formou diante do portão. Muito rapidamente.

Se fosse em outros tempos, eu iria seguir o fluxo dos apressados. Iria rapidamente para a fila.

Mas hoje, vejo que isso não faz o menor sentido.

Meu assento está lá. Lugar para guardar minha mochila no compartimento de bagagem sempre vai ter. Logo… por que eu tenho que me preocupar e ir na fila, ficando em pé à toa?

Sim, vocês entenderam.

Enquanto eu posso esperar calmamente pelo REAL procedimento de decolagem, eu posso esperar, escrevendo meus textos, lendo notícias e produzindo conteúdo de forma efetiva.

Pressa aqui é algo completamente desnecessário. Sem falar que só aumenta o estresse natural de espera em um aeroporto, algo que é mais comum do que se imagina.

Enfim… minha jornada nesse evento começou com “problemas”. Mas nada que me tire efetivamente do sério.

No máximo vai me deixar com fome e cansado por mais tempo, e ainda assim isso é algo que pode ser contornado.

Tudo muito zen por aqui! :)