Espera um pouco… o que uma Harley Davidson está fazendo em um evento de fotografia?

Eu respondo: fazer um monte de gente (inclusive este que vos fala) parar em frente dela… PARA TIRAR UMAS FOTOS!

Mais uma vez eu participei do primeiro dia da Photoimage Brazil 2012, trabalhando para o TargetHD.net, cobrindo as coletivas e registrando os principais lançamentos de fotografia das principais marcas presentes no mercado brasileiro. Ao longo do dia de hoje (15/08), vocês podem conferir lá no blog as postagens do material registrado no evento.

Aqui, vamos ficar com algumas cenas extras que registrei durante a minha passagem no pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo. É um volume pequeno de fotos (aliás, bem menos do que eu gostaria; afinal de contas, estava trabalhando lá), mas na quinta-feira (16/08), devo voltar para lá, só para registrar a “ala chinesa” do evento, a Brazil Consumer Electronics Expo.

A Sony tinha o maior stand do evento. Na verdade, eram quatro grandes áreas, que estavam em um acesso privilegiado do pavilhão (logo na entrada). E, para entreter o público (ou para utilizar como alvo para os testes de fotos), eles recorreram a um trio de malabaristas da bola.

Tá certo, Sony. Afinal de contas, só a Panasonic poderia usar o Neymar (e nem ela acabou usando: tinha apenas uma estátua mal feita do jogador parado em frente a stand da empresa, mas depois eu falo deles).

Cansa só de olhar. Olha, mesmo sendo pago, não dá para imaginar um cara fazendo isso por horas, ainda mais diante de pessoas que não estão lá para ver o que você está fazendo.

Mais uma moto lá estacionada. E um monte de gente tirando fotos do brinquedo acima.

Momento “TV Fama” do dia: Fernanda Souza (Atriz).

A atriz estava presente para falar sobre sua experiência de uso com a nova câmera da Sony, a NEX-F3. A Sony repetiu a ação realizada no ano passado, quando Adriane Galisteu esteve presente na Photoimage Brazil para falar da sua experiência com a NEX-C3. Resumindo, Fernanda foi ao evento para falar do produto, e fazer poses para os fotógrafos, como a que você vê abaixo.

Já a Panasonic apostou na estratégia “vou mostrar um diferencial que as demais não possui”, e utilizaram o fato de serem as patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Para tanto, uma atleta da ginástica rítmica fazia performances com sua fita, de forma graciosa. Além disso, a ação também se alinha com a própria proposta da linha de TVs Viera da empresa, que pretende deixar as imagens mais vivas para o consumidor. Vivas a ponto de parecerem reais.

Para terminar, algo que tem tudo a ver com fotografia: mais uma moto.

Se tudo der certo, na quinta-feira eu retorno para conferir a parte da Brazil Consumer Electronics Expo (a.k.a. a Deal Extreme ao seu alcance).