vlogger

Não é o primeiro e, pelo visto, não será o último caso de estupidez no YouTube em busca de audiência.

Depois do vídeo da menina que atira no rapaz que acreditou que um livro poderia salvar sua vida, temos uma vlogger que, felizmente passou apenas pelo susto de se envenenar por conta dos seus hábitos alimentares supostamente saudáveis.

Ms Zhang, estrela mediática chinesa, fez uma live explicando e demonstrando o benefício de comer plantas. A vlogger de 26 anos de idade focava seu conteúdo na alimentação saudável, e decidiu comer uma folha de aloe vera, direto do vaso.

Porém, no lugar de comer aloe vera, ela comeu uma folha de Agave Americana, que é muito parecida, mas que vem do México e é do tipo venenosa.

 

 

O vídeo da live não está mais disponível, mas testemunhas informam que a vlogger inicialmente comentava que a folha estava deliciosa, dizendo que tinha um sabor amargo.

Logo depois, afirmou que seus lábios estavam dormentes e que sua garganta ardia. Ali ela parou a transmissão e foi para um hospital, onde confirmou que ingeriu uma planta perigosa. Ela passou pelo atendimento médico, ficando em estado estável.

A Agave Americana é utilizada para a elaboração do Mezcal (um dos elementos da tequila), mas após passar por um tratamento prévio. A planta conta contém rafidio, cristais compostos de oxalato de cálcio e outros azeites que provocaram a reação na vlogger.

Galera… nem tudo que é natural é saudável ou gostoso, ok? Fica a dica. #BaconSalvaVidas

 

Via Telegraph.co.uk