Windows

 

A informática tem vários toques de nostalgia, e o peso da tradição pode aparecer em coisas que não fazem o menor sentido. Por exemplo? Fechar uma janela do Windows com duplo clique no canto superior esquerdo.

Muitas vezes os mais velhos foram pegos com a brincadeira do IRC, onde o ALT + F4 dava superpoderes no chat (na verdade fecha A MAIORIA DOS PROGRAMAS ATUAIS).

Hoje, você pode tentar a mesma pegadinha, pedindo para qualquer inocente dar um duplo clique no canto superior esquerdo da janela.

Nada na janela indica que ali vai fechar a janela ou programa. Nem mesmo um ícone. Mas este não é nenhum bug, mas sim o peso da idade do Windows e os seus velhos tempos, onde ele rodava pro cima do MS-DOS.

 

 

Hoje, é normal que o botão de fechar um programa fique no topo superior direito, mas nos primórdios do Windows, esse botão ficava no canto superior esquerdo, no mesmo local do menu de controle de janela. E ele segue funcionando para fechar janelas e aplicativos.

Já era tempo dessa funcionalidade ter desaparecido do Windows. Mas seja como for, você agora sabe por que isso acontece.

E pode pegar aquele seu amigo chato ou sua tia que pouco entende de informática.

 

 

Ah, você se lembra do tempo em que o Windows permitia organizar as janelas em encaixe, no estilo puzzle (sem sobrepor as janelas)?

Na época era útil. Hoje, seria um saco…